segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Onde comprar e Erdinger Pikantus

Primeiramente, peço desculpas aos meus extensos seguidores pela demora no post. Deu uma leve preguiça de postar e juntou ainda com uma semana mais movimentada, mas acredito que agora devo continuar a postar mais frequentemente.

Primeiro ponto é eu menti um pouco lá atrás.
Eu tinha dito que a Scotch House, na 403 sul - do lado do Pìauí, tinha fechado. Eu realmente achei que ela tinha fechado mas descobri semana passada que não! Inicialmente eram duas lojas, aí umas delas sim fechou, e tá com cara de tudo fechado, mas ta funcionando e muito bem. Tem mais de 20 cervejas diferentes lá, inclusive umas que eu nunca tinha visto antes como a portuguesa Super Bock (R$ 6,90) e uma edição, acho que da Flying Dog da escocesa BrewDog, chamada Tokyo (R$ 40,00). Tem várias outras como a Duvel, pelo preço padrão de 20 conto, Colorado, Coopers, Bamberg, Walls, e até a DeuS pra quem se aventurar (R$ 180,00). Tem inclusive uns coasters (que eu consegui pegar, dois a mais pra coleção, um da colorado e da Weihestephaner) e copos também. Tem geladas e pra levar pra casa. Quando eu fui o cara que trabalha lá disse que iam chegar mais novas e copos novos também, que inclusive eu acho que já chegaram. Tive que me segurar pra não comprar nada hahaha. Os preços não estão muito caros não. Dá pra comprar pela internet inclusive: http://scotchhouse.com.br/Categoria-Cervejas-10.aspx

Degustação do dia

Vou pensar ainda em um nome melhor pra esse quadro aqui, mas estava devendo a muito as degustações. Eu tenho já algumas várias degustadas, mas já faz um tempinho, dessa forma a degustação não está das mais completas. Acho que quando for chegando entre as mais recentes eu começo a ficar mais fresco hahaha E como eu tinha dito antes, eu quero colocar minha degustação e depois eu coloco o link da degustação do Brejas para uma comparação.

Erdinger Pikantus

Dados técnicos
Nome: Erdinger Pikantus
Cervejaria: Erdinger Weissbräu
País: Alemanha
Estilo: German Weizenbock
Álcool: 7,3 %
Copo: Weizen
Temperatura ideal: 5-7 ºC
(Peguei esses dados do Brejas mas no próprio rótulo tem isso escrito. Inclusive na maioria das importadas tem o tipo de copo e a temperatura para se beber)



Eu tomei ela no Mittelalter, mais ou menos uns 2 meses atrás. Foi a primeira cerveja que eu realmente anotei uma degustação. Já degustado outras, mas nunca anotado mesmo (hoje em dia eu anoto qualquer coisa que eu bebo hahaha). Pelo estilo pode-se ver que será uma cerveja de trigo escura, que é realmente o que acontece.  Uma cerveja forte, encorpada. A cor é um marrom pro café escuro bem bonita. O final dela é de café torrado, mas não muito forte. Muito boa. Drinkability, ou bebalidade, segundo a Skol (que é a vontade de beber outra cerveja igual) é boa, que torna a cerveja com tudo dela uma boa pedida. O único porém foi que eu não tomei no copo certo, além da degustação ter sido bem fraca hahaha, mas a cerveja pede outra prova para uma real degustação e uma boa indicação para cervejas mais fortes mas não pesadas.
Aqui o link do Brejas para uma comparação:

Então hoje começo a postar minhas degustações. Qualquer opinião, xingamento ou desacordo com a degustação serão muito bem vindos. 
No mais, boa cerveja. (não achei outro bordão ainda hahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário