segunda-feira, 22 de agosto de 2011

8.6 e onde beber (de novo).

Bom, já era pra eu ter falado a um tempo sobre mais um lugar para se beber que eu descobri recentemente. Todos já conhecem o Stadt Bier. Chopps ótimos, em especial o Delirious- que um dia eu faço uma degustação-, música boa (que está ficando cada vez melhor com umas bandas iradas de rock) e um ambiente bem legal. Pra mim se resumia a isso até que um dia eu vi um cardápio diferente, e um balcão com um frezzer, um pouco abarrotado de cervejas importadas! Que lindo! haha Não tinham muitos rótulos, eu chuto uns 10 ou 12, mas o preço não era dos mais caros também (lembando que é preço de bar e não de surpermercado). Tinha, que eu me lembro, a Flying Dog, a Czechvar, Weihenstapher, Corona Extra e outras. Bem interessante, ainda mais pra quem quer dar uma refrescada depois de um Delirious haha.

Degustação

Terminei hoje de fazer o inventário (haha) das cervejas que eu tenho em casa, provinda dos meus delírios de compra, e as que eu já degustei e anotei. Tenho até várias haha. Hoje escolhi uma que eu tomei num dia de poker com os feras.

8.6 Special Beer

Dados técnicos:
Nome: 8.6 Special Beer
Cervejaria: Bavaria Brouwerij
País: Holanda
Estilo: Malt Liquor
Álcool: 7,9%
Copo: Tulipa
Temperatura ideal: 5-7 °C

A primeira coisa que chama atenção na cerveja foi a seguinte escrita na lata "Servir fresco". Fiquei muito tempo indagando o que seria fresco. haha Porque, convenhamos, o fresco da Holanda não é o fresco daqui. Mas mesmo assim eu preferi tomar parte dela um pouco mais 'quente' para testar como seria no fresco do cerrado. A outra metade foi mais gelada, que deixou a cerveja mais refrescante. 
De cara dá para ver, como na foto, que a sua coloração é clara, mas não translúcida como outras (até porque isso não faz parte do seu estilo). Fica mais pra um amarelo com um pouco de cobre, um pouco turvo. O aroma é um pouco frutado. Sua espuma é bem espessa e até se conservou durante pouco tempo. Quanto ao paladar, ela é levemente forte, não muito encorpada, tendo algumas notas adocicadas. O malte eu não senti tanto (embora seja uma Malt Liquor, então era pra se sentir o malte bem, lembrando inclusive um whisky, mas nada pude sentir haha), mas o que mais me chamou a atenção foi um retrogosto meio "salgado" que realmente fica ao se beber, interessante e um pouco estranho. haha O álcool é pouco perceptível, e ela tem uma drinkability média-boa. Mas é uma cerveja que dá pra se beber, não diria tranquilamente, mas com um certo conforto, em temperatura ambiente.
Link Brejas:

Hoje a noite, eu degusto a Colorado Cauim, já que eu descobri que ela vence amanha haha. Então logo mais tem mais um post sobre degustação. Vou tentar colocar fotos minhas nas novas cervejas degustadas. E, também, ver se consigo ir no Empório SS hoje. Vamos ver.

Vou ver também se coloco, ocasionalmente, palpites de boas cervejas que eu 'achei' no Brejas e em outros lugares. A de hoje fica por conta da Brooklyn Monster Ale, que parece ser interessante. Eu sei que ela vende no Beer Selection, não sei quanto, mas deve beirar uns R$ 20,00.

Boa Cerveja pros feras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário