sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Beer Cards, Cervejas, palpite e Promoção! e mais coisas

Primeiro de tudo, tenho que agradecer muito a todos os feras que acessam o nosso Monasterion. Antes de ontem obtivemos mais de 500 acessos ao blog! Que coisa mais linda! E digo mais. Por meio de uma ferramenta aqui, que até diz de que navegador de internet o pessoal acessa mais o blog, eu vi que estamos tendo acessos além do nosso querido Brasil, dos Estados Unidos, do Canadá e da Alemanha! Ave Maria! haha E vamos nessa fazendo o blog cada vez melhor!

Promoção no Empório SS!
Recebi um email hoje, dizendo que amanha, sábado, o empório estará com descontos de até 50% para o kit formado por 6 cervejas nacionais e importadas. As cervejas são escolhidas pelo próprio Empório e essa promoção só vale para amanhã, das 10h as 18h. Então vamos aproveitar que desconto em cerveja é sempre bem vindo!

Promoção no Agrippina Bistro!
De fato nunca fui lá, mas devido ao mundo do twitter descobri que hoje vai ter promoção de Chopp Bamberg. O terceiro chopp Bamberg Weiss é por conta da casa. Válido até o barril acabar. Eu não vou poder ir, mas quem quiser é uma boa.

Como eu já tinha comentado aqui antes algumas vezes, o Beer Cards é aquele jogo estilo super-trunfo de cerveja belga! O que acontece é que eu acabei não resistindo e comprei! Comprei no Empório SS, melhor preço que achei em algumas pesquisas. A qualidade e o acabamento das cartas é lindo! As fotos são lindas e as informações bem feitas. Ainda não joguei muito, mas é muito legal mesmo. Mostra, também, o número de cervejas que a gente ainda não conhece. Um dia chego lá!


Outra novidade do blog é que agora ele tem também Twitter! Para quem quiser seguir é @themonasterion (tem ali ao lado o link). Vai servir para uma comunicação e recados mais rápidos e também para repassar para todos algumas notícias do mundo cervejeiro, tanto brasileiro como das notícias do mundo. Estou descobrindo muitos blogs e sites bem legais mesmo. Ao longo do tempo vou divulgando-os aqui.
O primeiro que vale ressaltar é o blog do amigo Rodrigo Baquero (que eu comentei no post passado). O Stern Bier trata mais sobre a parte técnica da brassagem da cerveja. Muito legal mesmo. Tem inclusive um vídeo que trata da fabricação da sua cerveja caseira desde a moagem até a torneira do chopp! É lindo mesmo, dando uma vontade de ter uma geladeira daquelas em casa!

Ontem estive na livraria cultura e vi um livro sobre cerveja que me interessou. Era um livro espanhol, que não me recordo bem o nome agora, mas que falava das 1000 melhores cervejas do mundo. A primeira visto bem legal, com fotos bem bonitas e algum detalhamento das cervejas, e também sobre uma breve história da cerveja (que eu achei muito pobre quando comparado com o Larousse da Cerveja). As cervejas são separadas por país. Até aí tudo bem. Procurei o Brasil para ver quais inúmeras cervejas ele comentava. Descobri que ele fala do Brasil junto com outro país, e do Brasil mesmo ele só cita as Eisenbahn Weizenbock, Kolsch e uma outra e da Xingu! e SÓ! Achei um completo absurdo falar de 200 cervejas americanas e de 4 brasileiras. Não gostei mesmo.

O palpite de hoje ficaria com a Delirium Tremens, belga, mas eu acabei ganhando ela da namorada durante a degustação. Então, o palpite fica com uma cerveja Kölsch, ou da Bamberg ou da Eisenbahn (para fortalecer as micro brasileiras). O estilo parece ser bem agradável. 

Bom, eu tinha esquecido de agradecer o grande amigo Elias que me presenteou com duas cervejas diretamente das Zoropa. Foram a italiana Birra Peroni e a francesa Pelforth. Obrigadão cara!

Boa cerveja feras!

Um comentário:

  1. Opa...recebi até homenagem aqui!! uhauahuahua
    Interessante esse kit promocional, vale a pena dar uma olhada.
    Continua com o Blog que tá fera!
    Abração!

    ResponderExcluir