terça-feira, 19 de julho de 2011

Fontes

Com esse novo hobby (virando até mais perigoso que isso porque eu quase não consigo mais ficar sem comprar cerveja em qualquer lugar que eu vá), eu comecei a ir atrás de fontes de conhecimento sobre cerveja. Conhecer os tipos, história e tudo mais. Encontrei duas fontes iradas que me ajudam bastante.


O primeiro é o livro mais legal do mundo. O Larousse da Cerveja
Não terminei de ler ainda; pra falar a verdade, estou bem no começo, mas já olhei o livro todo e ele fala sobre muita coisa interessante. Ele vai desde a história da cerveja, fala os ingredientes usados na cerveja, a cerveja nos diferentes países, dos principais tipos, e os exemplos de cerveja pra cada tipo, dos diferentes copos e um pouco sobre harmonização. Conversando com um brother (Rafael Dal Rosso, Gordão, haha), vi que o Larousse da Cerveja é bem mais instrutivo e prático que o Larousse do Vinho, por exemplo. É muito legal de ler, bem fácil, além de ser sobre cerveja :) haha 
Ele tem 358 pág, e eu comprei em uma promoção linda do Privalia, por 30 reais e ainda veio, no combo, o Guia do Churrasco. 


A outra fonte que eu uso bastante hoje em dia é o site Brejas, www.brejas.com.br, maior site que existe no Brasil sobre cerveja. O site possui um catálogo imenso avaliando as cervejas, muito mais fresco do que eu consigo fazer haha, com cervejas do mundo todo mesmo (mas ontem eu consegui achar uma cerveja que eles não tem ainda no catálogo. haha) e com vários artigos diferentes sobre tudo em cerveja, indo desde a temperatura certa pra cada tipo até os encontros e as novas cervejas que surgem. Muito legal mesmo. Espero colocar também a avaliação do Brejas para cada cerveja que degustar. Assim pode existir uma comparação e para que também vocês vejam como eu sou tão tranquilo e de boa nas minhas análises hahaha.

Acho que fontes de conhecimento nunca bastam. Todas as vezes que eu encontrar com uma interessante eu colocarei aqui no blog. 
Boa cerveja.

2 comentários:

  1. ''Conversando com um brother vi que o larousse da cerveja é bem mais instrutivo e prático que o Larousse do vinho, por exemplo.''
    Triste, eu libero você pra citar meu nome em um meio público de comunicação!

    ResponderExcluir
  2. E boa sorte com o blog. Vou passar aqui de vez em quando pra ver as novidades.

    ResponderExcluir