sábado, 16 de julho de 2011

E no início eram a água, os maltes e o ar.

Eu e a cerveja sempre tivemos um caso de amor. Sempre fui fã, não precisei daquela fase de forçar, beber porque era barata ou porque alguém bebia. Foi amor ao primeiro gole. Mas, por muito tempo, mantive bem tranquilo esse meu gosto.

Já tinha ensaiado outras vezes começar a me aprofundar mais nesse universo, principalmente com o Sérgio Makkz, mas nunca tinha realmente ido em frente com isso. Minhas ousadias eram uma Original, às vezes umas premiuns. Mas foi com os presentes da minha querida namorada e insistências com outros brothers por melhores bares que eu resolvi entrar nesse mundo; com calma, mas entrar.

A frase inicial pra esse blog seria "Gosto é que nem braço. Tem gente que não tem." A ideia aqui é basicamente tentar compartilhar um pouco das cervejas diferentes que eu provar e tentar degustar (e qualquer outra coisa que eu quiser). Espero com o tempo refinar essa degustação. Com certeza, a primeira reação vai ser "seu viadinho, nem tem gosto de nada disso", mas o pior é que com o tempo e as experimentações você começa a inventar novos sabores e tons, meio boiola, mas você sente. Eu realmente espero algumas ajudas e contribuições futuras. Nada sério, não tenho a menor pretensão de virar um blog sobre cerveja, mas somente de compartilhar uma coisa que eu gosto tanto.

Então vamos nessa. Gastando dinheiro e conhecendo cervejas novas. E sempre lutando contra a tão iminente barriga de cerveja heaiouehiea

3 comentários:

  1. Acho que tu quer é escrever num lugar, pra não esquecer e ficar velho pensando "como era essa mesmo?! será que é essa a que eu já provei?!"!! fala a verdade! hahahah

    vou entrar só pra ver as outras degustaçoes, ou com o que vc acha que combina... pq eu e cerveja, bom, vc sabe.

    Bjo, Mari (vizinha... ah, e prima.)

    ResponderExcluir
  2. o pior é que não Mari. eu ja anoto as degustações a um tempinho hahaha
    também to pensando em depois colocar com harmonização. vamo vê né haha
    beijo Mari prima e vizinha :)

    ResponderExcluir
  3. Fala daquela que agente bebeu...que tem gosto de azeitona!!
    uhauahuaha.
    Abraço e boa sorte com o Blog!

    ResponderExcluir